A missão da Revista Gênero e Interdisciplinaridade  (GEI) destina-se a informar a comunidade acadêmica sobre os desafios e perspectivas que revestem a discussão interdisciplinar do gênero.O objetivo da GEI é estimular o debate e produção científica com o propósito de produzir conhecimentos e atuar como transformador social e instrumento de reflexão para uma isonomia entre os indivíduos. O público-alvo de nossa revista é pós-doutores, doutores, mestres e estudantes de pós-graduação. Dessa maneira os autores devem possuir alguma titulação citada ou cursar algum curso de pós-graduação. Além disso a GEI aceitará a participação em coautoria.

A política de submissão da GEI receberá artigos científicos com no mínimo de 5.000 e máximo de 8.000 palavras e resenhas críticas com no mínimo de 5 e máximo de 8 páginas. O recebimento dos trabalhos se darão prioritariamente com a abertura de Call for Paper, em que os trabalhos serão distribuídos em até 4 (quatro) publicações regulares anuais entre os meses de maio, julho, setembro e dezembro, bem como a critério da revista até 2 (duas) edições especiais com trabalhos em língua inglesa ou espanhola. A nossa política de avaliação destina-se a seguir os critérios da novidade, discussão fundamentada e revestida de relevante valor teórico - prático. A revista dará preferência aorecebimento de artigos com pesquisas empíricas, não rejeitando as outras abordagens metodológicas.

Todos os trabalhos devem versar sobre análises interdisciplinares que envolvam uma interface do direito com diversas outras áreas das ciências humanas e da saúde, pois a GEI tem como compromisso buscar a interdisciplinaridade do debate científico. Dessa forma os artigos serão analisados através do mérito (em que se discutirá se o trabalho se adequa as propostas da GEI) e da formatação (que corresponde a uma avaliação do português e da língua estrangeira utilizada).

O tempo de análise de cada trabalho será em torno de dois meses após o depósito em nosso site decorrente de abertura de edital de publicação. O processo de avaliação do artigo no periódico se dá inicialmente na submissão de artigos sem a menção do(s) autor(es) e/ou coautor(es) em nenhum momento durante a fase de submissão eletrônica. A menção dos dados é feita apenas ao sistema que deixa em oculto o (s) nome(s) do(s) autor(es) ou coautor(es) aos avaliadores, com o objetivo de viabilizar a imparcialidade da avaliação.

A escolha do avaliador(a) é feita pelo editor de acordo com a área de formação na graduação e pós-graduação do(a) professor(a) avaliador(a) com a temática a ser abordada pelo(s) autor(es) e/ou coautor(es) do artigo avaliado. Terminada a avaliação sem menção do(s) nome(s) do(s) autor(es) e/ou coautor(es) é enviado pelo(a) avaliador(a) uma carta de aceite, aceite com alteração ou rejeição do artigo enviado a depender do parecer do(a) avaliador(a).

A etapa posterior é a elaboração da carta pelo editor com o respectivo parecer do(a) avaliador(a) para o(s) autor(es) e/ou coautor(es). Por fim, se o trabalho for aceito ou aceito com sugestões de modificações, o(s) autor(es) e/ou coautor(es) são comunicados dos respectivos prazos e acréscimo de seu(s) dados(s) bem como qualificação acadêmica. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

sponsor

A missão da Revista Gênero e Interdisciplinaridade  (GEI) destina-se a informar a comunidade acadêmica sobre os desafios e perspectivas que revestem a discussão interdisciplinar das ciências humanas, bem como dos estudos de gênero.O objetivo da GEI é estimular o debate e produção científica com o propósito de produzir conhecimentos e atuar como transformador social e instrumento de reflexão para uma isonomia entre os indivíduos. O público-alvo de nossa revista é pós-doutores, doutores, mestres e estudantes de pós-graduação. Dessa maneira os autores devem possuir alguma titulação citada ou cursar algum curso de pós-graduação. Além disso a GEI aceitará a participação em coautoria.

Área de discussão: Ciências Humanas e Estudos sobre Gênero

Acessar

sponsor

A missão da Health and Society (H&S) destina-se a informar a comunidade acadêmica sobre os desafios e perspectivas que revestem os debates interdisciplinares nas ciências da saúde. O objetivo da H&S é estimular o debate e produção científica com o propósito de produzir conhecimentos e atuar como transformador social e instrumento de reflexão para uma isonomia entre os indivíduos.O público-alvo de nossa revista é pós-doutores, doutores, mestres e estudantes depós-graduação. Dessa maneira os autores devem possuir alguma titulação citada ou cursar algum curso de pós-graduação. Além disso a JID aceitará a participação em coautoria.

Área de discussão: debates interdisciplinares nas ciências da saúde;

Acessar

sponsor

A missão da Journal of Interdisciplinary Debates (JID) destina-se a informar a comunidade acadêmica sobre os desafios e perspectivas que revestem os debates interdisciplinares. O objetivo da JID é estimular o debate e produção científica com o propósito de produzir conhecimentos e atuar como transformador social e instrumento de reflexão para uma isonomia entre os indivíduos. O público-alvo de nossa revista é pós-doutores, doutores, mestres e estudantes de pós-graduação. Dessa maneira os autores devem possuir alguma titulação citada ou cursar algum curso de pós-graduação. Além disso a JID aceitará a participação em coautoria.

Área de discussão: debates interdisciplinares principalmente nas ciências exatas, naturais e biológicas

Acessar

sponsor

The mission of the Health and Society (H&S) is to produce relevant academic content that allows the deepening of discussions involving the theme of health and society. The purpose of H&S is to stimulate debate and interdisciplinary scientific production, in order to inform society and produce new knowledge. The target audience of our journal are post-doctoral students, doctors, master's students and post-graduate students. Thus, authors must have a cited title or pursue a postgraduate course. In addition, H&S will accept co-authored participation.

sponsor

A Humanas em Perspectiva (HP) é uma coleção de livros publicados anualmente destinado a pesquisadores das áreas das ciências sociais, comportamentais, artes e humanas. Nosso objetivo é servir de espaço para divulgação de produção acadêmica temática sobre essas áreas, permitindo o livre acesso e divulgação dos escritos dos autores. Além disso, a Humanas em Perspectiva aceitará a participação em coautoria.

Área de discussão: debates interdisciplinares nas ciências humanas;

Acessar

easn

A Estudos Avançados sobre Saúde e Natureza (EASN) é uma coleção de livros publicados anualmente destinado a pesquisadores das áreas das ciências exatas, saúde e natureza. Nosso objetivo é servir de espaço para divulgação de produção acadêmica temática sobre essas áreas, permitindo o livre acesso e divulgação dos escritos dos autores. Além disso, a Coleção aceitará a participação em coautoria.

Área de discussão: debates interdisciplinares nas ciências exatas, naturais, biológicas e da saúde;

Acessar